Sobre o Blog

O Blog está estruturado em 4 núcleos de assuntos
1 - Take 5;
2 - Dicas de Leitura;
3 - Temas do Momento; e
4 - Nossas Palestras - uma síntese em 3 minutos.

1 - Take 5
Inspirado na célebre criação e interpretação de Dave Brubeck e, ao mesmo tempo, no intervalo de 5 minutos de descanso das bandas de jazz, o Take 5 tem o propósito de indicar opções de lazer e uso do Tempo Livre. Restaurantes, bares, peças de teatro, filmes e outras recomendações compõem sua essência.

2 - Dicas de Leitura
A ideia deste núcleo é selecionar indicações de livros de negócios dentre as inúmeras opções existentes nas edições nacionais e internacionais. A cada Dica de Leitura, trechos são destacados ou o sumário do livro é publicado no Blog.

3 - Temas do Momento
Tal como acontece com a literatura de negócios, a profusão de novidades que chamam o interesse das organizações é bastante significativa. Pensando nisso, criamos Temas do Momento que resume os conceitos e abordagens que estão na Agenda do mundo corporativo. Um breve resumo dos temas é também postado no Blog.

4 - Nossas Palestras - uma síntese em 3 minutos

O mais novo núcleo do nosso Blog tem o desafio de resumir, em até 3 minutos, um assunto que, geralmente, é apresentado entre 45 e 60 minutos nas palestras corporativas. A essência de Nossas Palestras é, então, o “aperitivo” para que possam avaliar a adequação e pertinência de um debate nos padrões usuais de tempo e profundidade.

3 comentários:

  1. Grande Dorival, foi meu chefe na ex-Unifort do Senac/SP, talvez não se lembre de mim, mas me lembro muito de você. grande figura, grande pessoa humana. Parabéns pelo Blog. Percival

    ResponderExcluir

  2. Caro Dorival,

    Convidoo e todos os leitores deste blog a baixarem e lerem gratuitamente o ebook "O Thacentrismo - Abrindo Mentes". A leitura ideal para quem detesta ser manipulado.
    Link para Download:

    https://sites.google.com/site/thacentrismo/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo Blog. Excelentes dicas, excelentes mensagens, com muita propriedade, cultura e profissionalismo.

    ResponderExcluir